
DICIONÁRIO DO MARKETING DIGITAL
03/02/2017A Identidade Visual é a composição de todos os elementos formais que identificam uma empresa, instituição, pessoa, produto ou serviço. Como por exemplo logo ou logotipo, papelaria (Papel timbrado, receituário, cartão de visita, etc...),site, aplicativos, ebook, slogan e aí por diante.
Esses elementos tem a função de passar seriedade e credibilidade dando assim reconhecimento e relevância a marca junto ao público.
A identidade visual deve estar intimamente ligada a missão, visão, valores e a persona. Se você já tem definido esses itens importantes é hora de partir para o design, formas e cores da sua identidade visual.
Vou aprofundar mais esse assunto em outro artigo em breve.
- Mas Hilson eu já criei minha logo e não tenho missão, visão e persona bem claros e no papel. O que eu faço?
Minha dica para você é: Pare e recomece! Calma não é para parar a produção e nem vender tudo e começar do zero. Tire algumas horas para definir esses itens, pois são muito importantes mesmo.
Hoje se fala bastante em consumidor 4.0, isso nada mais é que uma referencia a nova forma que as pessoas fazem suas escolhas na hora da compra. Como os consumidores se renovam, obrigatoriamente as marcas também tem que realizar esse processo. Veja nesse artigo 10 empresas com identidade visual renovada ao longo dos anos.
Com uma identidade visual forte e cada vez mais expressiva e relevante é hora de um dos passos mais importantes com relação a sua marca: O REGISTRO. Sim o Registro junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) garante que ela não seja copiada ou usada indevidamente por terceiros, além de muitos outros fatores,
veja mais no artigo Como proteger minha marca.
Gostou dessa dica? Comente abaixo! Se precisar de ajuda conte comigo.