Marketing Digital - A -
AVATAR - Também conhecido dentro marketing digital como PERSONA, é a representação do cliente ideal. Ao saber quem é seu AVATAR ou Persona ficará mais fácil produzir conteúdo para esse público, no formato e linguagem que ele utiliza.
Marketing Digital - B -
B2B - É o comércio de produtos ou serviços entre empresas, o foco não é o consumidor final.
B2C - É o comércio entre empresas e consumidor final.
BLOG DE NEGÓCIOS - Website com postagens regulares de textos, fotos ou vídeos com estratégia de conversão de trafego de leads, geração de autoridade sobre um determinado assunto.
BRANDING - São tipos de ações estratégicas direcionadas para posicionamento e valorização de marca junto aos consumidores.
BUDGET - É o orçamento destinado a ação de marketing.
Marketing Digital - C -
CPA -
/ Custo Por Ação / É uma ação mais complexa que o CPC, mas você só paga quando o usuário executa uma ação seja um orçamento, baixar um ebook ou realizar uma compra.
CPC -
/ Custo Por Clique / É quanto custa do seu investimento em publicidade cada clique na sua propaganda online.
CRM -
/ Customer Relationship Management / É a gestão do relacionamento com o cliente simplificando é o conjunto de processos e ferramentas para gerenciar interações com os clientes.
Marketing Digital - D -
Marketing Digital - E -
Marketing Digital - F -
FOLLOW-UP - Significa acompanhar ou buscar respostas. Garante uma forma de atendimento diferenciado ao cliente. Esse processo visa deixar claro que a empresa ou profissional está preocupado em resolver o problema do cliente.
Marketing Digital - G -
Marketing Digital - H -
Marketing Digital - I -
INBOUND MARKETING - Estratégia de marketing digital onde visa chamar a atenção do seu público alvo sem imposição, por meio de compartilhamento de conteúdo relevante. A idéia do INBOUND MARKETING é que a PERSONA venha até você.
Marketing Digital - J -
Marketing Digital - K -
Marketing Digital - L -
LEAD - É o cliente em potencial, apesar de ainda nunca ter comprado nada, ele está disposto a lhe fornecer dados em troca de conteúdo relevante para ele.
Marketing Digital - M -
Marketing Digital - N -
Marketing Digital - O -
OUTBOUND MARKETING - É uma forma de marketing onde a empresa vai até o cliente usando revistas, jornais, tv e até telemarketing, entre outros meio também. É considerada uma forma de marketing mais agressiva.
Marketing Digital - P -
PERSONA - Também conhecido dentro marketing digital como AVATAR, é a representação do cliente ideal. Ao saber quem é sua persona ou avatar ficará mais fácil produzir conteúdo para esse público, no formato e linguagem que ele utiliza.
PROSPECT - Toda pessoa que entra em contato com a marca, com isso se torna um possível cliente.
Marketing Digital - Q -
Marketing Digital - R -
ROI -
/ Return on Investiment / O retorno sobre investimento é a relação de quanto se investiu na campanha ou ação e quanto de retorno ele deu. É uma das métricas mais importantes.
Marketing Digital - S -
Marketing Digital - T -
TARGET - É um termo muito usado no marketing e basicamente significa publico alvo, mas não é só isso significa em um sentido amplo os
objetivos, as estratégias e ações de marketing.
TICKET MÉDIO - É uma métrica ou indicador de desempenho das vendas. É o total de vendas dividido pelo número de vendas.
Marketing Digital - U -
Marketing Digital - V -
Marketing Digital - W -
Marketing Digital - X -
Marketing Digital - Y -
Marketing Digital - Z -